Voltar
Notícias

SIGA: diretor da SGI relata benefícios para Estado do MS

11/maio/2017

O SIGA contempla soluções em almoxarifado, patrimônio, contratos, convênios e facilita o processo de licitação de compras, na SGI

Em entrevista ao canal Governança em Foco, o diretor técnico da Superintendência da Gestão da Informação (SGI), do Mato Grosso do Sul, Fábio Luiz Almeida, relata um dos casos de sucesso no governo do Estado: a suíte de soluções do projeto Sistema Integrado de Gestão Administrativa, SIGA.

SIGA

Fábio Luiz Almeida – diretor técnico da Superintendência da Gestão da Informação (SGI) do Mato Grosso do Sul.

O projeto, que contempla soluções em almoxarifado, patrimônio, contratos, convênios, entre outras, facilita o processo de licitação de compras, algo burocrático, segundo Almeida. “É pesado e oneroso. No entanto, o sistema dá grande suporte nesse processo licitatório, com o pregão presencial e o eletrônico”, afirma.

O SIGA

A suíte integrada que, segundo o diretor, transversaliza várias secretarias, otimiza o planejamento de compras tanto no cadastro de fornecedores, como na priorização e categorização dos produtos.

“Isso é feito desde o início. Desde quando o fornecedor vai no site do governo e se cadastra como um possível fornecedor, até mesmo no processo final, que é a celebração do contrato, sem que haja prejuízo ou cause qualquer desconforto legal”, explica.

Outro benefício é a disponibilidade e transparência das informações, por meio das digitalizações de cada processo em plataformas sistêmicas. Assim, o cidadão pode conferir quaisquer dados por meio do site ou de aplicativos.

“A gente pode oferecer para o cidadão informações transparentes, assertivas e precisas sobre tudo que acontece no governo do Estado. A transparência é hoje o maior opositor da corrupção”, defende Almeida.

Conheça o conjunto de soluções SIGA e confira suas principais funcionalidades aqui.

Confira mais novidades do mercado

SIGA – A Contribuição para a Gestão Pública Eficiente no Amapá

Maximizando Eficiência e Transparência: A Jornada do SIGA e a Contribuição com o sucesso na Gestão Pública Eficiente no Amapá No coração da administração pública, onde a eficiência e a transparência são mais do que objetivos – são imperativos –, a Solução Integrada de Gestão […] […]

Dicas 24/jan/2024

Conquiste a conformidade total com a Lei de Licitações 14.133/2021! Descubra o SIGA 4.0, a solução definitiva para atender todas as exigências legais com eficiência e tranquilidade

Modernização e Transparência nas Licitações: Desvendando o Potencial do novo Módulo de Compras Públicas do SIGA No atual cenário de transformação digital e legislativa no setor público, a eficiência e transparência nas licitações são cruciais. Com a implementação da Lei 14.133/2021, prevista para 02/01/2024, os […] […]

Notícias 01/jan/2024

Comprometimento, proximidade, entendimento e flexibilidade.
Vem pro time AZ.

Esses são somente alguns dos adjetivos da forma que nossos clientes enxergam nossa solução. Conte com quem entende sobre legislação, sistema e gestão. Venha para AZ.

Trabalhe com a gente