menu

Blog

SIGA: diretor da SGI relata benefícios para Estado do MS

por AZ Tecnologia em Gestão

Em entrevista ao canal Governança em Foco, o diretor técnico da Superintendência da Gestão da Informação (SGI), do Mato Grosso do Sul, Fábio Luiz Almeida, relata um dos casos de sucesso no governo do Estado: a suíte de soluções do projeto Sistema Integrado de Gestão Administrativa, SIGA.

SIGA

Fábio Luiz Almeida – diretor técnico da Superintendência da Gestão da Informação (SGI) do Mato Grosso do Sul.

O projeto, que contempla soluções em almoxarifado, patrimônio, contratos, convênios, entre outras, facilita o processo de licitação de compras, algo burocrático, segundo Almeida. “É pesado e oneroso. No entanto, o sistema dá grande suporte nesse processo licitatório, com o pregão presencial e o eletrônico”, afirma.

O SIGA

A suíte integrada que, segundo o diretor, transversaliza várias secretarias, otimiza o planejamento de compras tanto no cadastro de fornecedores, como na priorização e categorização dos produtos.

“Isso é feito desde o início. Desde quando o fornecedor vai no site do governo e se cadastra como um possível fornecedor, até mesmo no processo final, que é a celebração do contrato, sem que haja prejuízo ou cause qualquer desconforto legal”, explica.

Outro benefício é a disponibilidade e transparência das informações, por meio das digitalizações de cada processo em plataformas sistêmicas. Assim, o cidadão pode conferir quaisquer dados por meio do site ou de aplicativos.

“A gente pode oferecer para o cidadão informações transparentes, assertivas e precisas sobre tudo que acontece no governo do Estado. A transparência é hoje o maior opositor da corrupção”, defende Almeida.

Conheça o conjunto de soluções SIGA e confira suas principais funcionalidades aqui.

Tags:

Quer uma empresa que entende a necessidade do setor público? Fale com a AZ Tecnologia em Gestão. Fale com um consultor

Feito por Santa Fé/FALOMI