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Gestão de compras públicas

Para gerar eficiência nas compras da administração pública adotando um modelo de gestão por processo, com banco padronizado de catálogos de materiais/serviços, agilidade em pesquisas de preços com banco gerado pelas últimas compras e pesquisas praticadas, promoção de ampla participação de interessados em firmar contratos com governo e maior concorrência entre os participantes, gerando economia à administração, o SIGA conta com o módulo de Gestão de Compras Públicas.

Gestão de Compras Públicas possui como principais funcionalidades:

Gestão de compras públicas

  • Gestão do plano de compras governamental;
  • Gestão das compras diretas e de todas as modalidades de licitações como convite, concorrência, tomada de preço, pregão eletrônico e pregão presencial;
  • Padronização dos catálogos de materiais e serviços;
  • Gestão de Fornecedores (E-Fornecedor);
  • Banco de preço formado através dos históricos de aquisições, pesquisas de preço e ata de registro de preço;
  • Mapa comparativo gerado automaticamente a partir das cotações das pesquisas de preço e/ou do banco de preços para obtenção do valor de referência;
  • Gerenciamento de todo o procedimento de registro de preço desde a previsão de consumo, licitação e geração automática dos itens da ata, bem como controle do estoque dos itens da ata e adesão dos itens;
  • Controle do trâmite dos processos com histórico dos procedimentos realizados;
  • Suporte a vários pregões simultâneos;
  • Pregão Eletrônico avaliado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento;
  • Aderente às Leis 8.666, 10.520/02, 123/06, 147/14;
  • Assinatura digital de documentos;
  • Indicadores e relatórios gerenciais de Compras (BI);

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Feito por Santa Fé/FALOMI