Voltar
Dicas

Inventário de bens patrimoniais: como um app está mudando a gestão dos órgãos públicos

04/dez/2023

O lançamento do APP de inventário de bens patrimoniais pela AZ Tecnologia em Gestão marca uma importante evolução e inovação para os processos de gestão patrimonial dos órgãos públicos.

O tradicional processo de inventário de bens patrimoniais, muitas vezes lento e baseado em métodos manuais, tem sido um desafio para a Administração Pública. A utilização de pranchetas ou até mesmo coletores para a leitura dos bens patrimoniais costuma demandar tempo e recursos consideráveis, seja financeiros ou humanos.

A solução oferecida pela AZ Tecnologia surge como uma alternativa moderna e eficiente. O APP de inventário permite a coleta de dados por meio de códigos de barras ou QR Codes, eliminando não apenas a necessidade de dispositivos específicos, como também simplifica e agiliza o processo de inventário.

O APP de Inventário Mobiliário, integrado ao Sistema de Gestão Patrimonial do SIGA, apresenta características que vão além da simples contagem de ativos. Sua adaptabilidade às diferentes situações comuns no inventário público permite lidar com questões complexas, como divergências na descrição dos bens, inconsistências de setores, bens não localizados e bens sem etiquetas, Para cada situação encontrada durante o processo de inventário, o Sistema sugere ações a Comissão de Inventário, que busca resolvê-las para ter o controle de inventário congruente com a realidade do acervo patrimonial da Administração.

Ao substituir os coletores por um aplicativo móvel, essa solução representa uma economia considerável para os órgãos públicos, eliminando gastos com equipamentos específicos. Sua perfeita integração ao sistema integrado facilita a inclusão e gestão dos dados coletados, promovendo uma administração mais precisa e abrangente dos recursos.

Este aplicativo não só simplifica o processo de contagem, mas também promove transparência, eficiência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Sua contribuição é um passo importante para uma administração mais transparente e efetiva, posicionando-se como uma ferramenta essencial na busca por uma gestão mais eficiente e responsável dos recursos do Estado.

Convidamos você a conhecer o App de Inventário e o Sistema de Gestão Patrimonial, que além de proporcionar modernidade para inventariar, traz incorporações com impressão de etiquetas por Qr Code, desfazimento de bens, reavaliação dos bens patrimoniais e depreciação automática. Entre em contato com nosso time e conheça

Confira um pouco sobre nosso inventário

Confira mais novidades do mercado

SIGA – A Contribuição para a Gestão Pública Eficiente no Amapá

Maximizando Eficiência e Transparência: A Jornada do SIGA e a Contribuição com o sucesso na Gestão Pública Eficiente no Amapá No coração da administração pública, onde a eficiência e a transparência são mais do que objetivos – são imperativos –, a Solução Integrada de Gestão […] […]

Dicas 24/jan/2024

Conquiste a conformidade total com a Lei de Licitações 14.133/2021! Descubra o SIGA 4.0, a solução definitiva para atender todas as exigências legais com eficiência e tranquilidade

Modernização e Transparência nas Licitações: Desvendando o Potencial do novo Módulo de Compras Públicas do SIGA No atual cenário de transformação digital e legislativa no setor público, a eficiência e transparência nas licitações são cruciais. Com a implementação da Lei 14.133/2021, prevista para 02/01/2024, os […] […]

Notícias 01/jan/2024

Comprometimento, proximidade, entendimento e flexibilidade.
Vem pro time AZ.

Esses são somente alguns dos adjetivos da forma que nossos clientes enxergam nossa solução. Conte com quem entende sobre legislação, sistema e gestão. Venha para AZ.

Trabalhe com a gente