Voltar
Notícias

E-Fornecedor: Como fazer a gestão dos seus fornecedores com mais eficiência e eficácia?

13/set/2017

No X Congresso Consad de Gestão Pública, Lais Caldeira, apresentou a solução E-Fornecedor e sua importância para a gestão de fornecedores.

Durante X Congresso Consad de Gestão Pública que ocorreu entre os dias 4 e 7 de julho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Lais Caldeira, gerente de projetos da SAD-MS, apresentou a solução E-Fornecedor e sua importância para a modernização dos macro processos de compras públicas.

Assista ao Vídeo: Lais apresentando o sistema e-fornecedor

Como fazer a gestão dos seus fornecedores com mais eficiência?

O gerenciamento do cadastro de fornecedores é mais efetivo quando é realizado através de um programa computacional integrado a outros bancos de dados para a validação de informações importantes como CNPJ, CPF, endereço da empresa e validação de certidões com os órgãos emissores.

Portal do Fornecedor – Cadastramento online

O e-fornecedor é um software que possibilita o cadastramento e o gerenciamento online dos fornecedores do setor público. O programa consulta os bancos de dados da Receita Federal para validar os dados relativos ao CNPJ e o banco de dados dos Correios para validar informações relativas ao endereço e CEP.

e-fornecedor

Atualização automática

Com o e-fornecedor é possível atualizar automaticamente diversas certidões de fornecedores com os órgãos emissores. As informações armazenadas pelo e-fornecedor formam um histórico de pessoas físicas e jurídicas que desejam fornecer produtos e serviços a órgãos públicos. É um sistema seguro e eficaz, que organiza o cadastro de fornecedores.

Lei de Licitações

O e-fornecedor é aderente à Lei de Licitações (Lei 8.666/93). O software pode ser customizado conforme as necessidades do ente público e possui várias opções de configuração. Com o e-fornecedor é possível melhorar o processo de registro cadastral.

Histórico de cadastro dos Fornecedores

Um dos objetivos do gerenciamento da cadeia de suprimentos do setor público é encontrar as fontes de abastecimento, sempre que for necessário adquirir produtos e serviços para atender as demandas da administração pública, nas áreas de saúde, educação, alimentação escolar, limpeza urbana, atendimento ao cidadão, serviços de engenharia, entre outras.

Por esta razão, é fundamental manter um cadastro de fornecedores atualizado e conciso, com fornecedores certificados e aptos para agilizar os processos de compras governamentais. Isto é possível com o uso de tecnologias de informação e sistemas integrados. O e-fornecedor é um desses recursos que otimiza os registros cadastrais para compras futuras.

Transparência na gestão

A modernização da administração pública proporciona diversos benefícios, entre os quais a transparência na gestão, otimização dos processos da cadeia de suprimentos, economia de tempo e recursos públicos. Com uma plataforma online, o setor público é capaz de manter um cadastro de fornecedores bem completo, atualizado e ainda consegue reduzir arquivos de documentos impressos.

Menos burocracia e mais agilidade – ou seja, mais eficiência e eficácia

Com o software, os fornecedores não terão necessidade de comparecer ao órgão público para efetuar o cadastro, os servidores públicos poderão dedicar o tempo que seria usado no atendimento pessoal, para executar outras tarefas mais nobres com a gestão. O e-fornecedor reduz a burocracia e proporciona mais agilidade ao serviço público.


Confira mais novidades do mercado

SIGA – A Contribuição para a Gestão Pública Eficiente no Amapá

Maximizando Eficiência e Transparência: A Jornada do SIGA e a Contribuição com o sucesso na Gestão Pública Eficiente no Amapá No coração da administração pública, onde a eficiência e a transparência são mais do que objetivos – são imperativos –, a Solução Integrada de Gestão […] […]

Dicas 24/jan/2024

Conquiste a conformidade total com a Lei de Licitações 14.133/2021! Descubra o SIGA 4.0, a solução definitiva para atender todas as exigências legais com eficiência e tranquilidade

Modernização e Transparência nas Licitações: Desvendando o Potencial do novo Módulo de Compras Públicas do SIGA No atual cenário de transformação digital e legislativa no setor público, a eficiência e transparência nas licitações são cruciais. Com a implementação da Lei 14.133/2021, prevista para 02/01/2024, os […] […]

Notícias 01/jan/2024

Comprometimento, proximidade, entendimento e flexibilidade.
Vem pro time AZ.

Esses são somente alguns dos adjetivos da forma que nossos clientes enxergam nossa solução. Conte com quem entende sobre legislação, sistema e gestão. Venha para AZ.

Trabalhe com a gente