Voltar
Notícias

Portal de Compras Governamentais do Maranhão: solução em parceria

17/jul/2017

Por Sueley Barros Sorato e Assessoria de Comunicação Social da SEINC-MA – O governo do Estado implantou o Portal de Compras Governamentais do Maranhão.  A ferramenta faz parte das políticas públicas orientadas para o desenvolvimento, empreendedorismo, criatividade e inovação, e geração de emprego. O Portal, importante ferramenta virtual, proporciona maior participação e desenvolvimento às Micro e Pequenas Empresas.

Por meio dele, serão disponibilizadas informações e realizados os procedimentos licitatórios do Governo do Estado.  Ou seja: é por lá que o(a) empresário(a), o(a) empreendedor(a) irá saber sobre as licitações governamentais. Se este tiver interesse, será possível se cadastrar e participar.

Com o Plano de Compras no site, o empresário fica sabendo, em tempo real, quais as necessidades de contratações de todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado. Isso permite que os Microempreendedores individuais, MPEs, PPEs e demais empresas, preparem-se melhor para participar, em tempo hábil, das licitações.

Um cadastro único é realizado para a participação de todos os processos de compras na Administração Pública Estadual. Isso o torna mais ágil e menos burocrático.

Portal de Compras Governamentais do Maranhão:

  • A empresa recebe a notificação por e-mail quando a chamada pública for referente ao seu produto ou serviço prestado;
  • O responsável da empresa pode mandar um representante que acompanhará o andamento do processo licitatório em tempo real, por meio da geração de ata automática disponível no site;
  • Todas as informações referentes às compras públicas estaduais ficam disponíveis para acesso, gerando transparência para os processos de compras públicas.

Público alvo: 

  • Micro e pequenas empresas
  • Microempreendedores individuais
  • Empresas em geral
  • Sociedade
  • Atores envolvidos nos processos de compras públicas
  • Gestores públicos
  • Fornecedores

O Portal de Compras do Maranhão é uma solução desenvolvida em parceria com a AZ Tecnologia em Gestão, empresa especializada em desenvolver softwares para a Gestão Pública. Quer saber mais? Entre com um de nossos consultores! 

Confira mais novidades do mercado

SIGA – A Contribuição para a Gestão Pública Eficiente no Amapá

Maximizando Eficiência e Transparência: A Jornada do SIGA e a Contribuição com o sucesso na Gestão Pública Eficiente no Amapá No coração da administração pública, onde a eficiência e a transparência são mais do que objetivos – são imperativos –, a Solução Integrada de Gestão […] […]

Dicas 24/jan/2024

Conquiste a conformidade total com a Lei de Licitações 14.133/2021! Descubra o SIGA 4.0, a solução definitiva para atender todas as exigências legais com eficiência e tranquilidade

Modernização e Transparência nas Licitações: Desvendando o Potencial do novo Módulo de Compras Públicas do SIGA No atual cenário de transformação digital e legislativa no setor público, a eficiência e transparência nas licitações são cruciais. Com a implementação da Lei 14.133/2021, prevista para 02/01/2024, os […] […]

Notícias 01/jan/2024

Comprometimento, proximidade, entendimento e flexibilidade.
Vem pro time AZ.

Esses são somente alguns dos adjetivos da forma que nossos clientes enxergam nossa solução. Conte com quem entende sobre legislação, sistema e gestão. Venha para AZ.

Trabalhe com a gente