Voltar
Dicas

Omnichannel para além do atendimento

30/mar/2022

Um assunto super em alta é sobre o omnichannel. Mas você sabe o que é e qual sua função? Confira tudo neste artigo.

O omnichannel é uma estratégia de atendimento de multicanais interconectados como, por exemplo, entre serviços telefônicos e chats nas redes sociais. Essa tendência é baseada no desenvolvimento de uma linguagem padronizada e que, ao mesmo tempo, permite um atendimento personalizado.

Uma grande vantagem do omnichannel é a comunicação fluida e aprimorada entre a empresa e os seus clientes para sanar dúvidas e adquirir informações. A interconexão entre os canais também possibilita que as informações sejam compartilhadas de um canal para o outro, tornando a experiência do cliente menos repetitiva.

Mas, o omnichannel pode ser ainda melhor aproveitado. Por isso, separamos para você algumas dicas e benefícios de integrar o omnichannel para além do atendimento.

Compartilhamento e assinatura de documentos online

Imagine que o cliente utiliza os canais de atendimento oferecidos pela empresa para solucionar algum problema e que, através do atendimento omnichannel, ele, de fato, consiga as informações que precisa para lidar com a situação apresentada. Contudo, para efetivar as resoluções da sua demanda, o procedimento a ser feito envolve algum documento ou mesmo assinatura.

Nesses cenários, o cliente acaba tendo que se locomover até a loja física. É justamente aí que integrar omnichannel para além do atendimento se torna uma estratégia que satisfaz o cliente e simplifica a relação e as demandas.

Para aumentar a praticidade, os canais usados podem abarcar ferramentas de compartilhamento de documentos online, de modo que o usuário do serviço o acesse em tempo real, sem ter que se locomover.

Mais do que isso, para que o processo possa ser feito inteiramente de modo remoto, os canais de atendimento podem disponibilizar as ferramentas de assinatura eletrônica.

Assinatura eletrônica

Geralmente, a assinatura é o principal entrave e é dela que pode depende a resolução do problema do cliente ou mesmo a formalização de alguma transação.

A partir da parceria com empresas que oferecem ferramentas de assinatura eletrônica, esta pode ser feita nos próprios meios virtuais e com garantia de autenticidade da identidade dos envolvidos.

A ferramenta oferecida pela BeSign, por exemplo, funciona a partir das regulamentações previstas pela legislação, garantindo a validade jurídica das assinaturas eletrônicas e dos contratos firmados remotamente. A segurança não é só legal, já que a ferramenta é baseada em sistemas de criptografia que possuem mecanismos de autenticação da identidade. Vale dizer, inclusive que eles são até mesmo mais seguros do que a própria assinatura física.

O melhor é que a assinatura eletrônica pode ser feita no email, aplicativos e até mesmo no WhatsApp. Essa última opção torna o compartilhamento, acesso e a possibilidade de assinar ainda mais dinâmicos.

Benefícios

Além do aumento da praticidade e do aprimoramento das relações com o cliente, integrar a assinatura eletrônica e compartilhar documentos através dos canais de atendimento, otimiza o tempo, elimina processos burocráticos, satisfaz o cliente e, como consequência, gera fidelização.

A empresa também aumenta o alcance do público. Por um lado, porque o uso de aplicativos cotidianos é atrativo e acessível para as pessoas, por outro, porque cada vez mais os clientes estão interessados em solucionar suas demandas de modo prático, rápido e inteiramente remoto.

Para conhecer mais sobre as assinaturas eletrônicas e as possibilidades de integração aos seus multicanais, visite a BeSign e seja um parceiro.

Veja mais assuntos acessando nosso blog

Confira mais novidades do mercado

SIGA – A Contribuição para a Gestão Pública Eficiente no Amapá

Maximizando Eficiência e Transparência: A Jornada do SIGA e a Contribuição com o sucesso na Gestão Pública Eficiente no Amapá No coração da administração pública, onde a eficiência e a transparência são mais do que objetivos – são imperativos –, a Solução Integrada de Gestão […] […]

Dicas 24/jan/2024

Conquiste a conformidade total com a Lei de Licitações 14.133/2021! Descubra o SIGA 4.0, a solução definitiva para atender todas as exigências legais com eficiência e tranquilidade

Modernização e Transparência nas Licitações: Desvendando o Potencial do novo Módulo de Compras Públicas do SIGA No atual cenário de transformação digital e legislativa no setor público, a eficiência e transparência nas licitações são cruciais. Com a implementação da Lei 14.133/2021, prevista para 02/01/2024, os […] […]

Notícias 01/jan/2024

Comprometimento, proximidade, entendimento e flexibilidade.
Vem pro time AZ.

Esses são somente alguns dos adjetivos da forma que nossos clientes enxergam nossa solução. Conte com quem entende sobre legislação, sistema e gestão. Venha para AZ.

Trabalhe com a gente