Por Sueley Barros Sorato e Assessoria de Comunicação Social da SEINC-MA – O governo do Estado implantou o Portal de Compras Governamentais do Maranhão. A ferramenta faz parte das políticas públicas orientadas para o desenvolvimento, empreendedorismo, criatividade e inovação, e geração de emprego. O Portal, importante ferramenta virtual, proporciona maior participação e desenvolvimento às Micro e Pequenas Empresas.
Por meio dele, serão disponibilizadas informações e realizados os procedimentos licitatórios do Governo do Estado. Ou seja: é por lá que o(a) empresário(a), o(a) empreendedor(a) irá saber sobre as licitações governamentais. Se este tiver interesse, será possível se cadastrar e participar.
Com o Plano de Compras no site, o empresário fica sabendo, em tempo real, quais as necessidades de contratações de todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado. Isso permite que os Microempreendedores individuais, MPEs, PPEs e demais empresas, preparem-se melhor para participar, em tempo hábil, das licitações.
Um cadastro único é realizado para a participação de todos os processos de compras na Administração Pública Estadual. Isso o torna mais ágil e menos burocrático.
O Portal de Compras do Maranhão é uma solução desenvolvida em parceria com a AZ Tecnologia em Gestão, empresa especializada em desenvolver softwares para a Gestão Pública. Quer saber mais? Entre com um de nossos consultores!